domingo, 27 de setembro de 2009

O Planeta dos Palhaços!!


Imagine nosso planeta sem palhaços! Imaginou? Agora imagine um planeta só de palhaços!! agora vá alem, e imagine o encontro desses dois mundos. pois é esta estória que o Grupo Teatral Arte e Riso contará em breve a todos. Palhaços que abandonaram a terra e fundaram um planeta somente deles, chateados com os humanos que não sabiam mais sorrir e esqueceram a beleza das coisas simples. E um certo astronauta Charles e sua filha Regina que viajando pelo espaço caem em um planeta estranho e desconhecido no meio do universo.
Texto de Paschoal Lourenço Teudech e adaptado pelo Arte e Riso conta a estoria de um astronauta e sua filha que caem acidentamente em um planeta repleto de palhaços. O que parecia ser a salvação torna-se um tormento, os palhaços tem medo e préconceitos sobre o homem e temem a decoberta de seu planeta, pois o homem destruiria a terra deles, mantida em segredo ate então, pór sua vez Charles precisa voltar. Com muita alegria e confusões este espetáculo mostra que homens e palhaços podem ainda aprender um com o outro e que as diferenças são importantes e que a esperança nas crianças podem ser a salvação de qualquer planeta.

Com estréia prevista para Dezembro o espetáculo está em fase de produção, aos poucos as novidades desta estoria serão apresentadas aqui neste blog e cada um poderá conhecer os atores e suas personagens alem de acompannhar a produção do espetáculo. Com figurino e cenário assinado por Rogério Araujo, Direção de Vagner Cotrim esperamos contar a tragetória deste arquétipo "o palhaço" que nos fascina e nos encanta nos remetendo a nossa infancia e aos benefícios do riso.

Palhaços de diferentes países da América estiveram reunidos por quatro dias na Cidade do México para a XIII Convenção Internacional de Palhaços

6 comentários:

  1. Bom dia,
    Moro no interior de MS e pretendo montar esta peça Planeta dos Palhaços, mas não tenho o texto.
    Vcs poderiam me enviar?
    email: gicastanheira@hotmail.com
    Obrigada, Gislaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tambem gostaria do texto pode me enviar crisbladebkacksango@gmail.com

      Excluir
  2. Pode me enviar por favor crisbladebkacksango@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito do texto O Planetas Dos Palhaços.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostsria muito do texto O Planeta Dos Palhaços .Waspires@outlook.com.

    ResponderExcluir